Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

quarta-feira, 17 de abril de 2019

É VERDADE, PODE ACREDITAR

Deus ressuscitou este Jesus, e todos nós somos testemunhas desse fato. Exaltado à direita de Deus, ele recebeu do Pai o Espírito Santo prometido e derramou o que vocês agora vêem e ouvem.
 At 2.32-33

Chegamos em abril. Como o tempo anda corrido ultimamente!
Um dia você se reúne com familiares para o natal. No outro, viaja de férias e, quando menos espera, o mês de abril bate no calendário.

Em cada mês uma particularidade nos é apresentada. Em abril, o mês começa com uma brincadeira boba. É o abobado dia da mentira.

Li em um perfil do Instagram que um homem, para brincar com o 1o de abril, teve o trabalho de subir um tanto de pneus velhos para o topo de um vulcão desativado e colocou fogo nos pneus só para ver o desespero do povo e autoridades da cidade ao pé do vulcão, imaginando que ele estivesse retornando à atividade.

Impressionante a capacidade de inventar coisas para fazer uma “pegadinha”
(Eu imagino que você esteja sorrindo, como eu, ao ler essa história. Mas, o caso é para chorar.)

Mentira é coisa do inferno mesmo. Todos sabem disso e sofrem quando são vítimas da sua manifestação.

A tentativa de esconder a verdade é a pior manifestação da mentira. Supera mentiras ocasionais e que buscam apresentar uma inverdade.

Tentar esconder a verdade é maligno, pois sabe que a verdade revelada pode ser instrumento de libertação e alívio, ainda que o processo seja, por vezes, doloroso.

Tanto quanto a criatividade do homem dos pneus no vulcão, alguns homens maus convenceram os soldados que guardavam o corpo sepultado de Jesus, a divulgarem uma mentira a respeito do “sumiço” do corpo dEle (confira Mt 28.11-15).

Suborno, conchavo, promessas escusas, ambição, inveja e tantos outros pecados estão envolvidos com a mentira. “Um abismo chama outro abismo” (Sl 42.7).

Entretanto, a Verdade rompe com a mentira e ilumina o coração do ser humano com a ressurreição de Jesus como a luz do sol ilumina a face da terra. Nada escapa do poder de Jesus Cristo em revelar a Verdade, pois Ele mesmo é a máxima expressão dela (Jo 14.6).

Pode acreditar!
É verdade que Jesus ressuscitou!
É verdade que quem nEle crê, ao chamado do Espírito Santo, é salvo e não viverá mais sob o domínio da mentira.

Curioso isso!
Até no calendário a Verdade prevalece sobre a mentira.

Viva a Verdade viva!

Nenhum comentário: