Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2019

Povo dedicado


Temos, em Neemias 4.6, a descrição do povo de Deus dedicado à reconstruir os muros de Jerusalém. 

Dificuldades surgiram no caminho, desprezo e zombaria ameaçavam a disposição, o compromisso e o atendimento ao chamado de Deus para realizar a Sua obra. 

Neemias orou ao Senhor e o trabalho chegou à sua metade com sucesso, “pois o povo estava totalmente dedicado ao trabalho.” (Ne 4.6)

Mais tarde, novos ataques e ameaças de seus inimigos surgiram, “mas nós [Neemias narrando] oramos ao nosso Deus e colocamos guardas de dia e de noite para proteger-nos deles.” (Ne 4.9)

A insistência dos inimigos era forte e resistente, houve momentos de desânimo, mas o Senhor tinha um propósito naquela obra e, como sabemos, os planos do Senhor não são frustrados.

O povo se levantou, se posicionou com fé e esperança, vigilância e trabalho estavam em suas mãos, força e confiança e afirmavam com fé: “nosso Deus lutará por nós!” (Ne 4.20)

Também é desse contexto de muito trabalho, que temos a expressão: “[...] este dia é consagrado ao nosso Senhor; portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força.” (Ne 8.10 RA)

O povo completou o muro com apenas 52 dias! (Ne 6.15)

Sabe, essa história tem muito a nos ensinar...

Oração é indispensável para realizar qualquer coisa, especialmente na obra do Senhor.

Atender o chamado de Deus é inegociável. Quem o negligência, vira as costas, dá de ombros, terá uma vida incompleta. Bem diferente da vida abundante oferecida por Jesus.

Viver a Palavra é maravilhoso! Saber e confiar que o Senhor luta as nossas lutas, cuida das nossas coisas, zela por nós e por aqueles que amamos, é algo que somente quem se dispõe a atender o chamado de Deus pode viver.

Saber que, mesmo em meio a tanto desafios, desprezo, dificuldades e aparentes impossibilidades, podemos nos alegrar no Senhor, pois Ele nos dará forças para continuar.

Viver o extraordinário, testemunhar maravilhas e superar toda espécie de dificuldade e barreiras, só é possível quando um povo dedicado, nas mãos e dependência de Deus, se dispõe a realizar a vontade, propósito e obra do Senhor.


Vamos servir juntos?

Nenhum comentário: