Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

terça-feira, 22 de maio de 2018

Lembrem-se: recorram ao memorial


Olá, compartilho com os queridos leitores do blog os textos que colocamos em cartões para o Encontro de Casais Bem Casados 2018, realizado pela Igreja Presbiteriana Nova Vida, DF, entre os dias 18-20 de maio.

São textos que fazem alusão ao tema do Encontro e levam o casal a consolidar a proposta.

Abraços,
Marcelo Morais.

"Felizes os que guardam os mandamentos de Deus e lhe obedecem de todo o coração!" Salmo 119.2

Quando se compra um imóvel é comum ele vir com um memorial descritivo. Nele, encontramos os detalhes da compra, os itens inclusos, as especificações do material, as medidas originais, os pontos do alicerce e mapa de coisas que estão ocultas, mas que jamais devem ser desprezadas. (exemplo: canos nas paredes). 

O memorial descritivo é feito para ser consultado sempre que surgir uma dúvida, quando for necessário fazer uma reforma ou até instalar um acessório...
(nunca se esqueça dos canos nas paredes).

O casamento é algo parecido. 

Quando nos tornamos uma só carne no casamento, damos início ao processo de construção de uma vida conjugal que requer consultas constantes ao Memorial Descritivo do casamento para preservarmos a originalidade do projeto. Ainda que seja possível realizar várias mudanças, firmes fundamentos devem ser preservados.

Afinal, estamos nos referindo ao relacionamento conjugal que envolve vidas em suas dimensões mais profundas, emocionais e espirituais. 
     
O nosso Memorial Descritivo é sem dúvida a Palavra de Deus que nos apresenta tudo quanto necessitamos para viver uma relação conjugal feliz e plena.
    
E esse Memorial Descritivo do Casamento é para ser compreendido em vida comunitária dentro do casamento e dentro da família da fé. Muitos se queixam de não compreenderem o Memorial. Mas, é que alguns aspectos dEle só são possíveis de serem compreendidos no ambiente comunitário e relacional da família da fé.
   
Talvez seu projeto original esteja necessitando de uma reforma. Talvez já tenha acertado um cano dentro da parede e teve de quebrar muita coisa para consertar. Quem sabe algum acessório deve ser instalado. 
     
Recorram ao Memorial Descritivo, a Palavra de Deus, para saber exatamente o quê e como deve ser seu casamento.


Nenhum comentário: