Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

quinta-feira, 7 de dezembro de 2017

O cumprimento da promessa.

Série: É Natal!
07/12/2017

Lucas 2:4 (NTLH)
“Por isso José foi de Nazaré, na Galileia, para a região da Judeia, a uma cidade chamada Belém, onde tinha nascido o rei Davi. José foi registrar-se lá porque era descendente de Davi.” 

O cumprimento da promessa.

O nascimento de Jesus trouxe consigo o cumprimento de várias promessas profetizadas pelos antigos profetas.

Dentre tantas, o profeta Miquéias profetizou:
“O SENHOR Deus diz:
— Belém-Efrata, você é uma das menores cidades de Judá, mas do seu meio farei sair aquele que será o rei de Israel.”  (Miquéias 5:2)

Assim, as circunstâncias geo-políticas do contexto social na ocasião do nascimento de Jesus estavam sendo orquestradas pela Providência Divina para que José e Maria fossem para a cidade de Belém e, dessa forma, o nascimento de Jesus lá cumprisse, afinal, a Palavra do SENHOR profetizada por Miquéias.

É importante destacar que essas circunstâncias eram sofríveis e muitas vezes carregadas de perseguição e ataques à fé do povo de Deus.

Entretanto, mesmo quando tudo parece estar contra nós e o sofrimento bate à porta da nossa experiência, os ataques parecem vir de todas as direções e a fé está sob perseguição ou enfraquecida… Lembre-se, o Natal de Jesus promove cumprimento das promessas do SENHOR em nossas vidas.

Firme-se em Deus, em Sua Palavra para fortalecer sua comunhão com Ele, conhecer mais e melhor Suas promessas ricas e preciosas.
Observe a Providência de Deus em vez das circunstâncias adversas.
Lembre-se de que quando Jesus nasce em nossas vidas, promessas são cumpridas!

É Natal. Jesus Reina.

Leia a Bíblia:
Lucas capítulo 3
Isaías capítulo 55
Evangelho de Marcos, um capítulo por dia, todos os dias…

Nenhum comentário: