Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Naquele tempo...

Série: É Natal!
06/12/2017

Lucas 2:1 (NTLH)
“Naquele tempo o imperador Augusto mandou uma ordem para todos os povos do Império. Todas as pessoas deviam se registrar a fim de ser feita uma contagem da população.” 

Naquele tempo…

O nascimento de Jesus é histórico, isto é, Ele, enquanto homem, nasceu e viveu no tempo e espaço histórico como todo ser humano.

Viveu em sociedade, sob um governo de uma nação, cercado pela cultura, sujeito ao clima, atuante profissionalmente e etc.

Foi filho, amigo, irmão, cidadão, fiel cumpridor de sua missão, mestre e um fantástico ser humano.

Naquele tempo o mundo, governado majoritariamente pelo Império Romano, tinha um contexto social, tecnológico, idiomático, econômico e religioso parecido com o nosso tempo atual, resguardadas as devidas proporções.

Estradas romanas facilitavam as viagens. O idioma grego dominava a comunicação. Impostos exorbitantes. Políticos corruptos. Saúde precária. Educação de qualidade só para uma minoria. Apostasia e frieza espiritual dominavam a população. Enfim, desafios parecidos, problemas por toda parte, carência, dificuldades e muita falta de fé.

É nesse tempo que Jesus nasce, vive e realiza a maior obra já vista na humanidade. Deus se fez homem para salvar o mundo. E isso foi por amor!

Como naquele tempo, hoje também é tempo de Jesus nascer em nossos corações.

Deixe a resistência que o mundo com o seu próprio tempo impõe de lado e renda-se ao Amor do Pai, ao chamado do Espírito Santo, à Voz do Evangelho, à Graça do Senhor Jesus, ao poder do Eterno Deus e veja Jesus nascendo em seu coração e transformando sua vida, livrando o coração aflito com a unção de alegria da Salvação no Cristo que vive e reina para sempre. Em qualquer tempo, como foi naquele tempo.

É Natal. Jesus Reina.

Leia a Bíblia:
Lucas capítulo 2
Isaías capítulo 9
Evangelho de Marcos, um capítulo por dia, todos os dias…

Nenhum comentário: