Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Guarde essa Palavra.

Série: É Natal!
14/12/2017

Lucas 2:19 (NTLH)
“Maria guardava todas essas coisas no seu coração e pensava muito nelas.” 

Guarde essa Palavra.

O mundo é cheio de ruídos. Barulho de gente, de máquinas, automóveis, vento, chuva, televisão, música… sons e ruídos.

Alguns são puro tormento. Outros, são harmoniosos e relaxantes. Ainda outros são vigorosos e estimulantes.

Alguns são dignos de descarte imediato. Outros, merecem ser guardados na memória auditiva e serem frequentemente revisitados para meditação e discernimento.

Jacó guardou consigo mesmo o sonho contado por José  enquanto os irmãos de José intentavam contra ele…(Gn 37.11). Mais tarde, a verdade foi revelada.

Davi, fugindo de Saul, ouvindo as palavras dos servos do rei de Gate,  “guardou estas palavras, considerando-as consigo mesmo”,  e teve o discernimento que lhe salvou a vida. (1Sm 21:12).

E mesmo que as Palavras sejam “perturbadoras”, no primeiro momento, é prudente fazer como o Profeta Daniel, que disse: “Quanto a mim, Daniel, os meus pensamentos muito me perturbaram, e o meu rosto se empalideceu; mas guardei estas coisas no coração.” (Daniel 7:28). 

O Apóstolo Paulo nos ensina: “Examinem tudo, fiquem com o que é bom” (1Ts 5:21).

No Natal de Jesus ouve-se muitas coisas. Algumas devem ser descartadas de imediato, pois evidentemente contrariam a Palavra de Deus. Outras, entretanto, devem ser guardadas no coração. Guardadas porque já são promessas ou guardadas para uma posterior revisitação e discernimento em tempo oportuno.

Sobre Jesus, o Pai disse: “Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.” (Mt 17:5).

Guarde essa Palavra no coração. Você perceberá que são palavras de vida eterna.

É Natal. Jesus Reina.

Leia a Bíblia:
Lucas capítulo 5
Mateus capítulo 3
Evangelho de Marcos, um capítulo por dia, todos os dias…

Nenhum comentário: