Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Não há um justo.

Pv 20:6 (NTLH)
“Todos dizem que são bons e fiéis, mas tente achar alguém que realmente seja!” 

Não há um justo.

Em época de véspera de eleições, eis que nos chegam os pré-candidatos afirmando suas boas intenções, competência para exercer mais um mandato, força ético-moral para realizar alianças não comprometedoras e, enfim, sua imaculada ficha.

Mas, “tente achar alguém que realmente seja!” 

Ora, a empreitada será inócua. A corrupção humana acha na esfera política um ambiente favorável para revelar a capacidade pecaminosa do ser humano. Portanto, se na humanidade não há um justo sequer, quanto mais no ambiente político.

Entretanto, assim como há redenção para os filhos de Deus, pode haver redenção para alguns políticos também. Seu compromisso com a família, com o sistema ético-moral judaico-cristão, com a justiça e a verdade, pode fazer dele alguém que mereça nosso respeito que, por sua vez, poderá nos levar a confiar que tal homem ou mulher será capaz de nos representar nas esferas políticas.

É arriscado? Sim, mas se nem mesmo nós podemos garantir nossa fidedignidade...
“Será que alguém pode dizer que tem a consciência limpa e que já se livrou dos seus pecados?” Pv 20:9

Só a graça de Deus, em Jesus Cristo, para nos lavar dos pecados, para nos purificar de toda a injustiça e nos manter no caminho do cumprimento do propósito de Deus.

Que assim seja para nós e para os políticos também.


Leia a Bíblia:
Romanos capítulo 13
1 Timóteo capítulo 2
Provérbios, um capítulo por dia, todos os dias…

Nenhum comentário: