Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

terça-feira, 7 de novembro de 2017

Como é difícil!

Pv 18:19 (NTLH)
“É mais difícil ganhar de novo a amizade de um amigo ofendido do que conquistar uma fortaleza; as discussões estragam as amizades.” 

Como é difícil…

Sentimentos são um mar de incompreensão, instabilidade e antagonismos.
Às vezes um gatilho, um fator estressor, um lapso de instante desencadeia sentimentos conflitantes, emoções polarizadas e surgem discussões que, na maioria das vezes, acabam em ofensas em múltiplas direções.

O cenário ameaça os mais sólidos relacionamentos e amizades.
Cônjuges, pais e filhos, amigos, irmãos, parentes, colegas de trabalho e estudos, namorados, tudo e todos estão sob a ameaça de terem suas amizades “estragadas” diante do quadro de discussões.

Isso, porque, “você [nós] terá de aguentar as consequências de tudo o que disser.” Pv18.20

O que fazer para preservar os relacionamentos?
Bem, evitar discussões parece ser a orientação mais básica. Pensar melhor no que fala, pois, “o que você [nós] diz pode salvar ou destruir uma vida; portanto, use bem as suas palavras e você será recompensado.” Pv 18:21

Mas, e quando o “caldo já entornou”?
Que tal começarmos pelo que Jesus nos ensinou?
Perdoar! Andar mais uma milha. Amar com o amor que fomos amados por Deus. Perdoar como fomos perdoados.

Receber em nossos corações a ação do Espírito Santo, o Consolador, enviado por Jesus Cristo, para nos ensinar e curar sentimentos, emoções e feridas causadas por desencontros e incompreensões, instabilidades e agitação desse mar de sentimentos que muitas vezes são movidos por gatilhos e fatores estressores que até momentos antes mal sabíamos que poderiam distribuir palavras que ofenderiam pessoas que amamos, machucando e sendo machucados, agredindo e sendo agredidos, ferindo e sendo feridos.

É difícil… Mas, a recompensa é grande.
É difícil… Mas, como Jesus nos ensinou, é possível!



Leia a Bíblia:
Mateus capítulo 18
1 Coríntios capítulo 13
Provérbios, um capítulo por dia, todos os dias…

Nenhum comentário: