Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

terça-feira, 14 de novembro de 2017

O melhor de tudo

Pv 24:5 (NTLH)
“Ser sábio é melhor do que ser forte; o conhecimento é mais importante do que a força.” 

O melhor de tudo.

Ouvi recentemente: “trocaram a sabedoria pelo conhecimento, o conhecimento pela informação, a informação por porções de notícias e as porções de notícias por manchetes…” 

É fácil perceber isso, pois a sociedade está se enfraquecendo. Nós estamos nos enfraquecendo quando nos submetemos a isso.

Está faltando sabedoria em nossas vidas. Estamos nos perdendo em meio a tantas informações. Algumas conflitantes e antagônicas. Outras confusas e sensacionalistas. Assim, vamos nos enfraquecendo, pois falta a sabedoria para nos orientar devidamente.

E basta buscar algo de valor real, verdade que faz sentido na vida e na prática com aplicação perene que logo será tachado de conservadorista, absolutista, …ista, …ista.

Há, entretanto, salvação. A sabedoria nos faz fortes. Resistimos e avançamos para algo sublime e que orienta nossas vidas no aqui e agora e nos direciona para o transcendente e eterno.

Isso é fruto da oração intercessória de Jesus Cristo: “não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal…” 

Para isso, contamos com a ação do Espírito Santo em nossas vidas para nos iluminar com a Palavra e, dessa forma, adquirirmos sabedoria e fugirmos do enfraquecimento causado pela liquidez das informações.

O melhor de tudo é que mesmo diante do quadro degradante, os filhos de Deus têm atendido Seu chamado à sabedoria. 
E isso, como já sabemos, nos faz fortes!
Continuemos na força do Seu poder.

Leia a Bíblia:
João capítulo 17
Josué capítulo 1
Provérbios, um capítulo por dia, todos os dias…

Nenhum comentário: