Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

É melhor obedecer.

Pv 28:9 (NTLH)
“Deus despreza até as orações de quem não obedece à sua lei.” 

É melhor obedecer.

O pensamento do “politicamente correto” também permeia a esfera religiosa.
Pensar que Deus pode desprezar orações é inadmissível para muitos, afinal, Deus é Amor, é Bom, é Pai…

Porém, o compromisso de Deus está em Sua Palavra. O homem sempre busca ocupar o centro desse relacionamento pensando que tudo pode ser feito e será aceito por Deus. Leva isso ao extremo ao desobedecer deliberadamente a Palavra e ainda achar que terá voz diante do Trono de Deus…

A única oração de um pecador ouvida e atendida por Deus é a oração de confissão e arrependimento.

“Quem tenta esconder os seus pecados não terá sucesso na vida, mas Deus tem misericórdia de quem confessa os seus pecados e os abandona.” PV 28:13

A rebeldia e a revolta contra Deus só trazem mazelas e sofrimento, seja no aqui-agora ou no eterno-porvir.

“Quem teme o SENHOR é feliz, mas quem se revolta contra ele cairá na desgraça.” Pv 28:14

Então, é melhor obedecer a Palavra de Deus.

Quem pretende ter um relacionamento de amor com o Pai, quer ser ouvido em suas orações, perdoado de seus pecados, ser transformado pelo Espírito Santo de Deus, ter comunhão com o Senhor, ser conhecido por Jesus e, finalmente, ser salvo da morte eterna, é melhor obedecer.

Obedecer é estar unido com Cristo, superando nossa própria inclinação da carne para sermos inclinados à ação do Espírito Santo.

“Se vocês ficarem unidos comigo, e as minhas palavras continuarem em vocês, vocês receberão tudo o que pedirem.” João 15:7

Obedecer é amar o Deus Triúno (Pai, Filho e Espírito Santo) e corresponder o Seu amor considerando em primeiro lugar Seus mandamentos em vez de nossos pensamentos. Só assim, o amor do Pai permanecerá.

“Se obedecerem aos meus mandamentos, eu continuarei amando vocês, assim como eu obedeço aos mandamentos do meu Pai e ele continua a me amar.” João 15:10

Obedecer é confessar!

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” 1 João 1:9 (ARA)

“Meus filhinhos, escrevo isso a vocês para que não pequem. Porém, se alguém pecar, temos Jesus Cristo, que faz o que é correto; ele nos defende diante do Pai.” 1 João 2:1

Portanto, é melhor obedecer!

Leia a Bíblia:
Isaís capítulo 59
João capítulo 16 e 17
Provérbios, um capítulo por dia, todos os dias…

Nenhum comentário: