Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Seja fiel à sua mulher e dê o seu amor somente a ela

Pv 5:15
“Seja fiel à sua mulher e dê o seu amor somente a ela.”

Recentemente ouvi uma palestrante dizendo que a concorrência é desleal quando se compara a mulher real com as mulheres mascaradas do mundo das celebridades.

Pode ser… Mas, quando há saciedade, há satisfação e alegria com a esposa, não existe razão para comparar a esposa com as “mascaradas” do lado de fora.

O fato é que um casamento deve ser construído com mutualidade, carinho, respeito e amor, dentre outras virtudes e práticas. Junta tudo isso e emparelha com a firmeza na Palavra de Deus, com o relacionamento com o SENHOR e a piedade resultante desse relacionamento santo e espiritual.

A colheita será abençoada e virtuosa, certamente.

“Portanto, alegre-se com a sua mulher, seja feliz com a moça com quem você casou, amorosa como uma corça, graciosa como uma gazela. Que ela cerque você com o seu amor, e que os seus encantos sempre o façam feliz!” Pv 5: 18-19

Ou, se preferir, a versão do Eugene Peterson (A Mensagem):
“Alegre-se com a sua esposa e companheira desde jovem,
Que é amável como um anjo, linda como uma flor —
nunca deixe de se deleitar em seu corpo.
Nunca ache que o amor está garantido para sempre,
mas conquiste a mesma mulher todos os dias.”

Marido e Esposa, ambos devem buscar a realidade aplicada no relacionamento conjugal conforme a Bíblia apresenta, de acordo a com a vontade de Deus e legítimo entendimento da sabedoria.

Assim, a concorrência será desleal mesmo… Mas, no sentido de que ninguém será páreo para os cônjuges, esposo e esposa, que vivem a vontade de Deus no seu casamento. Serão como “o cordão de três dobras que não se rebenta com facilidade.” Ec 4:12

Leia a Bíblia: 
Efésios capítulo 5
1 Coríntios capítulo 7
Provérbios, um capítulo por dia, todos os dias…



Nenhum comentário: