Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

quinta-feira, 19 de outubro de 2017

Correspondendo a Deus

Pv 10:7 (NTLH)
“Os bons serão lembrados como uma bênção, porém os maus logo serão esquecidos.” 

Como correspondemos às oportunidades oferecidas por Deus em nossas vidas?
Entenda-se por oportunidade o conjunto de situações, ocasiões e circunstâncias, boas ou ruins, em que somos desafiados a responder com uma atitude, um pensamento, uma postura, enfim, se posicionar diante de tais ocasiões.

A vida é cheia de oportunidades. A maneira como correspondemos a elas vai determinar a nossa memória, a maneira como seremos lembrados.

Qual será o nosso epitáfio? O que estará escrito em nossa lápide? O que vão dizer em nosso sepultamento?

Claro que nem queremos pensar nisso agora… Afinal, é mórbido demais…

Também nem temos essa cultura de epitáfio…
Além disso, geralmente nessas ocasiões há pouca sinceridade e até mesmo o mais detestável ser acaba sendo elogiado por pequenas vidas que estão ali para zombar de sua morte em seu íntimo. Existem, graças a Deus, exceções…

Mas, o que o capítulo 10 de Provérbios trata é a maneira como lidamos com o que nos é oferecido na vida  diária e sua consequência no aqui-agora e no além-eterno.

Ou seja, o sábio, humilde, prudente, honesto e fiel será abençoado, terá sua memória preservada e viverá eternamente com as maravilhas da graça de Deus. Isso tudo porque correspondeu a Deus segundo a sua vontade, propósito e soberania.

Já o rebelde, tolo, soberbo, displicente, desonesto, infiel, desajuizado e orgulhoso será punido. Sim, é uma palavra difícil hoje em dia… Mas, é a punição que é reservada para gente dessa categoria, pois disciplina foi feita para os que são amados de Deus e O reconhecem como seu SENHOR.
Para os tolos e soberbos, infiéis e altivos, desonestos e rebeldes, Deus tem punição.
Tanto aqui e agora, colhendo em seu tempo a desgraça semeada, quanto na eternidade, ardendo em chamas inextinguíveis.

É duro de se ouvir ou ler… Mas, é a realidade. Leia o capítulo todo e se tiver mais interesse, leia as sugestões de textos bíblicos. Você verá que com Deus não se brinca. Ele tem sido paciente e longânimo, porém, todos nós, um dia O veremos face a face.

O que apresentaremos para Ele?

Como temos correspondido à graça dEle?

Quais as oportunidades de você construir uma memória abençoada e manter-se fiel a Deus?

Leia a Bíblia:
Isaías capítulo 1
2 Pedro capítulo 3
Provérbios, um capítulo por dia, todos os dias…





Nenhum comentário: