Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Quem é Jesus?

Jesus, por Ele mesmo:

•“Eu sou o pão da vida; o que vem a mim jamais terá fome; e o que crê em mim jamais terá sede” (João 6.35). 
• “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” (João 8.12). 
• “Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará  pastagem” (João 10.9).
• “Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a vida pelas ovelhas” (João 10.11).
• “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá” (João 11.25).
• “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14.6).
• “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor” (João 15.1)

Quando a samaritana disse a Jesus: “Eu sei... que há de vir o Messias, chamado Cristo; quando ele vier, nos anunciará todas as coisas” (João 4.25-26), o Senhor lhe respondeu: “Eu o sou, eu que falo contigo” (versículos 25-26). 

Quando Pilatos perguntou: “Logo, tu és rei?”, Jesus respondeu: “Tu dizes que sou rei. Eu para isso nasci e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade. Todo aquele que é da verdade ouve a minha voz” (João 18.37).

Jesus, por Seus Discípulos:

Pedro: “Nós temos crido e conhecido que tu és o Santo de Deus” (João 6.69). “Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo” (Mateus 16.16). 

Paulo: “… indo eu caminho fora, vi uma luz no céu, mais resplandecente que o sol, que brilhou ao redor de mim e dos que iam comigo. E, caindo todos nós por terra, ouvi uma voz que me falava em língua hebraica: Saulo, Saulo, por que me persegues? Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões. Então, eu perguntei: Quem és tu, Senhor? Ao que o Senhor respondeu: Eu sou Jesus, a quem tu persegues” (Atos 26.13-15)

Paulo: “Uma coisa tornou-se bem clara para mim: todas as outras coisas perdem o valor quando comparadas com o ganho inestimável de conhecer a Cristo Jesus, meu Senhor. Deixei de lado todas as outras coisas, achando que tudo valia menos do que nada, a fim de ter a Cristo (Filipenses 3.8, A Bíblia Viva). “...em nada considero a vida preciosa para mim mesmo, contanto que complete a minha carreira e o ministério que recebi do Senhor Jesus para testemunhar o evangelho da graça de Deus” (Atos 20.24). 

João: “O que era desde o princípio, o que temos ouvido, o que temos visto com os nossos próprios olhos, o que contemplamos, e as nossas mãos apalparam, com respeito ao Verbo da vida (e a vida se manifestou, e nós a temos visto, e dela damos testemunho, e vo-la anunciamos, a vida eterna, a qual estava com o Pai e nos foi manifestada)” (1 João 1.1-2). 

A Bíblia Viva diz: “Cristo estava vivo quando o mundo começou, entretanto eu mesmo O vi com os meus próprios olhos e O ouvi falar. Eu toquei nEle com as minhas próprias mãos. Ele é a mensagem da Vida enviada por Deus. Este que é Vida que vem de Deus foi revelado a nós e nós asseguramos que O vimos; eu estou falando de Cristo, Aquele que é a Vida eterna. Ele estava com o Pai e depois foi revelado a nós.”

João: “E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade, e vimos a sua glória, glória como do unigênito do Pai” (João 1.14) 
“ninguém jamais viu a Deus; o Deus unigênito (Jesus), que está no seio do Pai, é quem o revelou” (João 1.18). 

Jesus, por outros personagens bíblicos:

A samaritana de Sicar e os samaritanos da cidade
“Já agora não é pelo que disseste que nós cremos; mas porque nós mesmos temos ouvido e sabemos que este é verdadeiramente o Salvador do mundo” 
(João 4.42). 

O Centurião ao pé da Cruz
“Verdadeiramente, este homem era o filho de Deus” (Marcos 15.39).

Agora,

Consideremos nossas próprias vidas…
Consideremos tudo isso de uma vez:
* Jesus testemunhou acerca de Si mesmo;
* Os Discípulos testemunharam acerca dEle;
* Outras pessoas ao longo da história da Igreja testemunharam;
* Muitos de nós damos testemunho sincero e verdadeiro;

A que conclusão podemos chegar?
Jesus é Deus!

Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo. O Filho é o resplendor da glória de Deus e a expressão exata do seu ser, sustentando todas as coisas por sua palavra poderosa. Depois de ter realizado a purificação dos pecados, ele se assentou à direita da Majestade nas alturas, tornando-se tão superior aos anjos quanto o nome que herdou é superior ao deles.
(Hebreus 1:1-4)

Sendo Jesus Deus:

1 - Podemos rejeitar ou aceitar;

“Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus” 
(João 1:11-13)

2 - Podemos deixa-Lo ou segui-Lo;

“Então, Jesus lhe disse:Vai, a tua fé te salvou. E imediatamente tornou a ver e seguia a Jesus estrada fora.” 
(Marcos 10:52)

3 - Podemos odia-Lo ou ama-Lo.

“Se alguém me ama, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada” 
(João 14:23)


Conclusão

Aceite-O

Siga-O

Ame-O


Em Cristo,
Marcelo Morais

Nenhum comentário: