Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

O Senhor me sustenta

Salmo 3:5
5 Eu me deito e durmo, e torno a acordar,
porque é o Senhor que me sustém.


Certa vez ouvi dizer que alguém tinha morrido de morte súbita. Parece que é um tipo de morte que acomete, na maioria dos casos, a pessoa enquanto ela está dormindo ou quando ela está saindo do sono.

Outra vez, vi em um filme uma criança que não queria mais dormir. Sua mãe havia "explicado" a morte da tia da criança usando a figura de deitar e dormir, mas que naquele caso a tia dela não iria mais acordar. Assim, a criança não queria mais dormir com medo de não mais acordar.

Quando paramos para pensar mais detidamente nesta questão, nos vem à mente que, na verdade, entre o dormir e o acordar existe um estado de fragilidade, de vulnerabilidade e incerteza que nos cerca de maneira irreversível e sem sequer o nosso consentimento. Todas as noites é a mesma coisa. 

O que nos mantém durante esse estado que nos faz acordar no outro dia?

O que nos sustenta enquanto estamos vulneráveis para acordarmos depois de um tempo de sono?

Será a proteção de um lar, um teto ou um cobertor?

Será a ordem fisiológica do corpo?

Será apenas o fim de um ciclo que se repete a cada vez que cansamos e necessitamos de descanso?

Claro que não!

Deitamos, dormimos e acordamos porque o Senhor nos sustenta.

Assim, quem tem essa consciência, tem a fé em Deus, pode dormir em paz, pois sabe que o Senhor renovará Suas misericórdias sobre sua vida a cada dia. Ele é quem nos guarda e nos sustenta.

Também, quem tem essa consciência, tem a fé em Deus, quando acordar do sono, pode louvar e adorar ao Deus Todo Poderoso, pois sabe que deitou, dormiu e acordou porque o Senhor o sustentou.

Você está acordado? Adore-O, pois foi Ele quem o sustentou.

Fique na paz do Senhor.

Em Cristo,
Marcelo Morais

Nenhum comentário: