Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

O Senhor é que estabelece

Salmo 2:6
6 “Eu mesmo estabeleci o meu rei
em Sião, no meu santo monte”.

Talvez um dos maiores mistérios do mundo seja a dinâmica que envolve a relação entre a Soberania de Deus e a responsabilidade do homem.

Muitas vezes ficamos sem discernir o que em nossas vidas é cumprimento dos desígnios de Deus ou consequência de nossas ações, sendo assim, nossa responsabilidade.

Em outros momentos percebemos que o cumprimento dos desígnios de Deus, sob Sua Soberania, está diretamente atrelado à nossa responsabilidade.

Qual é, então, a chave de interpretação da história que vivemos?

Comunhão e Submissão.

Longe de Deus, ficamos sem perceber Sua mão poderosa executando Seus Eternos, Divinos, Soberanos e Sábios desígnios.

Longe do Soberano, pensamos ser tudo nossa responsabilidade ou, ao contrário, tudo culpa de Deus.

Portanto, Comunhão com Deus nos faz perceber quem somos, o que Ele faz e qual o nosso papel na história.

Junto à Comunhão está a Submissão, pois uma vez conhecedores do nosso papel, cabe cumpri-lo. Saber a vontade de Deus vem acompanhado da necessidade de fazer a vontade de Deus. Sem essa prática corremos o risco de sermos enquadrados como "filhos da desobediência", posição essa terrível para o ser humano.

Dessa forma, aproveitemos e tempo e a direção do Espírito Santo para nos aproximarmos cada vez mais do Senhor e oremos: "seja feita a Tua vontade".

Fique na paz do Senhor.

Em Cristo,
Marcelo Morais


Nenhum comentário: