Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Trágico e desesperador só de pensar! Imagine viver!

Joel 1:4
"4 O que o gafanhoto cortador deixou,
o gafanhoto peregrino comeu;
o que o gafanhoto peregrino deixou,
o gafanhoto devastador comeu;
o que o gafanhoto devastador deixou,
o gafanhoto devorador comeu."


Você já teve a sensação de estar no meio de uma sequência de eventos ruins que parece nunca ter fim?

Um acidente puxa uma enfermidade, que puxa um problema financeiro, que arrasta uma briga com pessoas amadas, que coloca em dificuldades relacionais, que é puxado por familiares com problemas diversos, seguido de filhos com baixo desempenho escolar ou envolvidos com práticas desaprovadas e etc, etc, etc.

Trágico e desesperador só de pensar! Imagine viver!

Pois é, foi exatamente essa percepção que Deus desejou gerar em seus ouvintes. Ele desencadeou o imaginário de Seu povo com uma situação de profunda perplexidade. 

O que já era ruim com apenas um evento, ou seja, uma nuvem de gafanhotos, torna-se desesperador seguido de vários eventos igualmente trágicos. Especialmente se considerar a raridade ou quase impossibilidade de tais eventos serem subsequentes dessa maneira.

Mas, a advertência vem para produzir quebrantamento e conscientização. Longe de ser um profeta do caos, de fazer terrorismo psico-emocional, o que Deus deseja para o Seu povo é uma consciência plena de Sua Soberania e Santidade, Poder e Autoridade, Governo e Desígnios.

Enfim, um completo, submisso e consciente entendimento de que Ele é o Senhor das nossas vidas e da história, tanto nossa como do universo.

Falta saber se vamos receber esse entendimento correspondendo à Sua ministração em tempo de paz ou em tempo de perplexidade.

O que você prefere? Esteja certo que a vontade de Deus para sua vida está sendo ministrada por Ele neste exato momento. Responda-O já!

Fique na paz do Senhor.

Em Cristo,
Marcelo Morais

Nenhum comentário: