Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Sinto muito, mas e o lamento?

Joel 1.5
"Lamentem-se todos vocês"


Notícias nos chegam a todo instante na velocidade dos cabos óticos que transmitem mais dados em um piscar de olhos do que seríamos capazes de ler em um mês.

Essas notícias vêm em imagens, letras e sons. Mexem com o nosso intelecto, emoções e vários sentidos da nossa percepção.

Algumas vêm em caricaturas engraçadas, cômicas mesmo. Outras, em tons de auto-ajuda, outras em tons políticos, outras tons religiosos, enfim, chegam nua e crua, e chegam manipuladas para fins diversos.

O fato é que estamos sendo encharcados, expostos ao extremo, à chuva de notícias a todo instante. E isso tem, de alguma forma, mexido com a nossa capacidade de nos sensibilizarmos com o trágico, com a injustiça, com violência e etc.

Nos telejornais ouvimos os apresentadores informando uma notícia de maus tratos às crianças, e logo depois, em alguns segundos, ouvimos uma notícia da vitória do seu time preferido e a alegria decorrente dela com os seus torcedores.

Sim, eu sei que isso é normal, afinal trata-se de veicular informações…

Todavia, percebo que essa dinâmica tem cauterizado nossa capacidade de lamentar sobre os acontecimentos ruins que nos cercam a fim de nos levar a buscar o Senhor e interceder pela nossa cidade, estado, país e mundo.

Sentimos muito. Mas é necessário lamentar, chorar, diante de Deus clamando por misericórdia, graça e compaixão a fim de que tragédias cessem, pessoas sejam consoladas, violência acabe ou diminua, opressão seja banida do nosso meio, e tudo o mais que traz dor e sofrimento aos nossos pares.

Claro, temos excessões. Temos de buscar também equilíbrio e coisas do tipo. 

Não sei quanto a você, mas eu preciso muito de lamentar. Chorar mesmo. Preciso olhar ao meu redor e mais que sentir tristeza por perceber que muitas pessoas ainda estão longe do amor de Deus. Preciso lamentar diante de Deus clamando por graça, amor e misericórdia para mim e para as pessoas aqui, ali e acolá. Por um mundo melhor.

Pois no grande Dia, o Dia do Senhor, choro e ranger de dentes serão manifestações da imposição de dores. É melhor chorar agora para clamar a Deus por salvação em Cristo Jesus, do que chorar depois pela falta desse choro de agora.

Fique na paz do Senhor.

Em Cristo,
Marcelo Morais.

Nenhum comentário: