Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Ouvir, tarefa difícil, mas possível.

“Ouçam isto, anciãos;
escutem, todos os habitantes do país..."
Joel 1.2

"Ouçam", disse o Senhor ao Seu povo. 

Ouvir é uma tarefa para lá de difícil.

Ouvir requer atenção, interesse e respeito pelo que está sendo dito e pela pessoa que está dizendo.

Somente depois de ouvir é que se pode fazer juízo de valor do que se ouviu.

Sem a atenção, interesse e respeito, a audição vira somente um momento em que se fica calado para depois poder falar novamente.

Torna-se um preparatório do discurso vindouro. Um mergulho em pensamentos articulando a próxima fala, a próxima exposição de argumentos.

O perigo é real. Corre-se o risco de perder as informações necessárias para se ter uma correta compreensão dos fatos, da história, do discurso, da fala.

Então, fuja desse risco.

Pare por um momento e ouça o que Deus está falando.

Ouça Sua voz na Leitura Bíblica, na adoração em Espírito e em Verdade, na pregação da Palavra de Deus, no discurso da Criação de Deus por meio de sua contemplação.

Enfim, seja o que você estiver fazendo agora ou vivendo, pare tudo, se for possível, acalme seu coração, livre-se da agitação e ouça o que o Espírito diz a você. 

Fique na paz do Senhor.

Em Cristo,
Marcelo Morais

Nenhum comentário: