Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

terça-feira, 18 de novembro de 2014

O Senhor tem feito coisas grandiosas!

Joel 2:21
"21 Não tenha medo, ó terra;
regozije-se e alegre-se.
O Senhor tem feito coisas grandiosas!"

Certa vez ouvi uma história de um pesquisador que foi entrevistar dois pedreiros que trabalhavam em um canteiro de obra de uma catedral.

Separadamente ele perguntou aos pedreiros o motivo pelo qual eles trabalhavam na obra.

O primeiro respondeu que trabalhava pelo dinheiro, mas que estava pensando em desistir, pois o trabalho era duro, ele pegava pedras pesadas e sua coluna sofrida fortes dores. Também era uma monotonia só, todo dia era sempre a mesma coisa. Além disso, era bem possível que ele nem chegaria a ver a obra concluída. Por isso, para este primeiro pedreiro, desistir era a melhor opção.

O segundo pedreiro respondeu a mesma pergunta da seguinte maneira.

"Sabe, você me fez uma boa pergunta. Eu estava mesmo pensando sobre isso. Trabalho duro o dia todo, sempre o mesmo trabalho, no fim do dia minhas costas estão doídas e eu nem sei se irei contemplar o resultado de tanto trabalho. Mas, quando penso que por minha vida Deus está fazendo um grande trabalho aqui e que esta casa será um lugar para glorificar Seu nome, eu digo a mim mesmo: 'Esta é uma grande obra que o Senhor está realizando e eu estou deixando minha contribuição e legado para os que virem depois de mim.' É por isso que eu trabalho com alegria e me regozijo pela bênção do Senhor sobre minha vida."

A história bem que poderia ser apenas uma ilustração, mas, na verdade, é a história real de muitas pessoas que seguem o conselho do Espírito Santo de se alegrar e regozijar-se com confiança, pois Ele tem feito coisas grandiosas. Basta olhar pela ângulo certo, ou seja, olhar com os óculos da Palavra de Deus.

Qual tem sido a sua história?

Vamos louvar a Deus juntos pelas grandes coisas que Ele está realizando. 

Fique na paz do Senhor.

Em Cristo, 
Marcelo Morais

Nenhum comentário: