Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

Já viu isso?

"Já aconteceu algo assim nos seus dias?
Ou nos dias dos seus antepassados?"
Joel 1.2b

Já viu algo parecido?

Já ficou sabendo de algo parecido?

Claro que sim!

A grande questão aqui supera o evento histórico em si mesmo.

Sabemos que a história tem algo de cíclico. O único evento histórico original e que jamais será repetido, foi o evento da vida, morte, ressurreição e assunção de Jesus Cristo.  E mesmo esse, tem os seus "algo parecido" na história. Todavia, nunca com a mesma eficácia e propósito divinos.

O que realmente importa neste caso em que Deus pergunta ao Seu povo, é a capacidade de Deus cumprir Seu propósito duplo de manifestar Seu poder sobre a história e seu amor pelo Seu povo.

É Ele quem faz as coisas acontecerem! Tudo que já se viu e que está se vendo, é de alguma maneira obra da providência divina e instrumento para cumprimento dos Seus propósitos eternos.

E tudo o que Deus faz, Ele mesmo o revela ao Seu povo, torna-o até certo ponto participante dos acontecimentos para demonstrar o quanto Ele se importa com esse povo a quem Ele muito ama.

Ora, toda mãe sábia sabe bem como se faz isso. Ela busca seu filho ou filha, coloca ingredientes de um bolo em cima da mesa, e começa a fazer o bolo. Mas, ao mesmo tempo, envolve seu filho na execução da tarefa de tal maneira que torna-o co-participante da obra efetuada. Isso é pura expressão do seu amor e sabedoria para lhe ensinar algo importante para seus filhos.

"Se nós, que somos maus, sabemos praticar boas obras aos nossos filhos, quanto mais o nosso Pai Celeste!" (minha paráfrase)

Então, veja o que Deus está fazendo neste exato momento! Veja que Ele pode estar nos chamando para "dEle sermos Seus cooperadores" (1Co 3.9)

Existe, neste momento, algo que Deus está executando e que Ele o quer participante desta história. Ele o chama com amor, lhe oferece os ingredientes, os instrumentos, o ensina e capacita. Ele o quer nesta obra. 

O amor de Deus o faz co-participante daquilo que Ele poderia fazer tudo sozinho, pois poder e autoridade para isso Ele tem. 

Mas, veja quão grande amor e o quanto Ele se importa com você! Ele o quer nesta história.

Ele sabe o que o sentimento de superação e realização pode fazer em você. 

Então, "just do it", simplesmente faça!

Faça com esta oportunidade seja uma experiência que você contará à sua geração e às gerações que virão. Sua história marcada na história que Deus está revelando.

Fique na paz do Senhor.

Em Cristo, 
Marcelo Morais

Um comentário:

Maria do Socorro disse...

Amado Pastor, sua preleção levou-me a uma reflexão motivacional pelo meu papel no âmbito familiar. Deus te abençoe e te prospere naquilo ao qual tem aplicado o teu coração. Obrigada!