Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Felicidade

Salmos 1:1-2

​1 Bem-aventurado o homem
que não anda no conselho dos ímpios,
não se detém no caminho dos pecadores,
nem se assenta na roda dos escarnecedores.
2 Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR,
e na sua lei medita de dia e de noite.

A felicidade é um estado de espírito almejado pelo ser humano desde sua tenra infância.

A busca pela felicidade pode ser legítima ou não. Pode ser bem sucedida ou não. Tudo dependerá do objeto onde a felicidade repousará.

Repousar em ideologias e vãs filosofias, deter-se em práticas que alimentam um comportamento que nos distancia de Deus e pensar que o Senhor está de olhos fechados para o que se passa em nosso coração, pode conduzir nossa busca pela felicidade em uma trágica experiência de sofrimento e angústia.

Os prazeres efêmeros deixam um rastro de tristeza e angústia, pois em nosso íntimo percebemos o quão distante da verdadeira felicidade ainda estamos.

Por outro lado, quem tem seu prazer na Palavra de Deus ancorada na presença do Espírito Santo, maravilhando-se com a beleza da Sua santidade, contemplando sua graça e misericórdia e vivendo Seu amor sem fim, tem experimentado um estado de espírito que supera qualquer significado de felicidade.

Bem aventurança, felicidade, grande alegria, tremenda satisfação e grato contentamento fazem parte do estado de espírito daqueles que têm seu prazer na Palavra e presença de Deus, o Eterno, Todo Poderoso.

Dessa forma, sejamos verdadeiramente felizes na presença do Senhor. Assim, viveremos de fato e de verdade o real significado do que é sermos bem aventurados.

Fique na paz do Senhor.

Em Cristo,
Marcelo Morais

Nenhum comentário: