Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

sábado, 22 de novembro de 2014

Eu perdoarei.

Joel 3:21
"Sua culpa de sangue,
ainda não perdoada,
eu a perdoarei.”

A culpa por nossos pecados gera em nós um sentimento avassalador, mortal.

É capaz de atrofiar à fé, reduzir a comunhão, impedir o ministério, impor a baixa auto estima, elevar a insegurança, destruir relacionamentos em três dimensões, com o próximo, consigo mesmo e com Deus.

Esse sentimento destrutivo pode muitas vezes corresponder à realidade do pecado e suas consequências serem "apenas" o seu salário.

Todavia, existe em muitas pessoas o sentimento de culpa remanescente de um pecado que já foi perdoado, ou que Deus está chamando as pessoas para a liberdade oferecida pelo perdão e ela insiste em ficar presa nesse sentimento opressor.

A esse sentimento, alguém já o chamou de "culpa falsa".

A culpa falsa é a responsável por impor a maioria das consequências descritas no segundo parágrafo deste texto.

Gente que vive sofrendo porque se nega a receber o perdão de Deus.

Gente que parece ter a pretensão de pagar por seus pecados pelo seu próprio sangue, desprezando o sangue do Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo.

Ora, Deus, por meio do profeta Joel, falou ao Seu povo que perdoaria o pecado de sangue, que gera tanto o sentimento quanto a culpa reais.

Pense, então, no amor de Deus cobrindo nossas vidas com o sangue de Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus, para perdoar nossos pecados reais e nos livrar dos sentimentos de culpa a fim de estabelecer a liberdade em Cristo, a comunhão restaurada, o exercício ministerial, desenvolver a nossa fé, restaurar a nossa sorte, nossos sentimentos e emoções, nosso coração e nossa esperança e  nos levar a viver em paz, segurança e confiança nEle.

Pensou?

Então, aproveite o momento devocional e receba o perdão de Deus.

Fique na paz do Senhor.

Em Cristo, 
Marcelo Morais.


Nenhum comentário: