Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Até sobre os servos!

Joel 2:28-29
"28 “E, depois disso,
derramarei do meu Espírito
sobre todos os povos.
Os seus filhos e as suas filhas
profetizarão,
os velhos terão sonhos,
os jovens terão visões.
29 Até sobre os servos e as servas
derramarei do meu Espírito
naqueles dias."


Jesus Cristo disse que o Espírito Santo é como o vento, livre e não deve explicações para ninguém, vai para onde quer e ninguém sabe de onde vem.

Entretanto, a inclinação humana de enquadrar a ação do Espírito é espantosa. Até parece que o Espírito fará algo contrário à Sua Palavra que Ele mesmo é o Autor.

Exagero meu?

Você pode pensar: "existem pessoas que agem pelo espírito humano e atribuem a ação ao Espírito Santo"

Sim, sabemos disso! E elas prestarão contas disso com Deus.

Todavia, eu me refiro àquelas pessoas que querem enquadrar a ação do Espírito somente à uma classe de privilegiados, iluminados, escolhidos, ou seja, o Espírito Santo  só age de acordo com o que elas conseguem reconhecer sua legitimidade.

Mas, a Bíblia nos ensina que o Espírito é livre e age até sobre as mais improváveis pessoas. Além disso, Ele ainda age por meio de pessoas também pouco prováveis de serem reconhecidas pela maioria dos estudiosos da pneumatologia, a matéria que estuda a pessoa e obra  do Espírito Santo.

Portanto, sejamos humildes e prudentes ao testemunhar o agir do Espírito de Deus. 

Como saber?

Seguindo o conselho do mestre Gamaliel (um mestre de Israel). Assim ele disse: "aguarde para ver o que acontece. Se for de Deus, prospera. Se for do homem, cai por terra." (paráfrase minha)

Fique na paz do Senhor. 

Em Cristo, 
Marcelo Morais 

Nenhum comentário: