Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Anunciando a falência

Nesta semana, 30/out/2013, o empresário Eike Batista anunciou oficialmente sua bancarrota ao apresentar à justiça sua incapacidade de pagar mais de onze bilhões de reais com o pedido de recuperação judicial da petroleira OGX. Possivelmente uma manobra política e econômica.
É impressionante como uma empresa que vendia suas ações na Bolsa de Valores por mais de R$ 23,00 passou para apenas R$ 0,17. Uma empresa e um empresário que chegaram a ser capa de revistas especializadas em economia, negócios e empreendedorismo passaram a ser taxados de incompetentes, falsários e impossibilitados de recuperação. Uma queda assustadora e desesperadora que trouxe prejuízos aos investidores e ao país todo, pois um furo desse na economia, é de abalar todas as classes sociais.
Todavia, nada disso é comparado com o que aconteceu com a humanidade. A queda da humanidade por causa do pecado produziu a maior de todas as tragédias cósmicas. 
A queda da humanidade corrompeu o ser humano com a disposição mental reprovável produzindo males ao próximo e ofendendo ao Criador. 
A queda da humanidade produziu uma relação de destruição do ser humano com a natureza, promovendo colapso nos recursos naturais, matança desregrada de animais, poluição em todos os biomas conhecidos  fazendo a natureza gemer diante de tal quadro.
A queda produziu um relacionamento pessoal maldito em busca do exercício de poder ganancioso, de opressão social, opressão de gênero e raça.
O pior que a queda produziu foi um relacionamento de inimizade com Deus. O pecado faz separação entre o ser humano e o seu Criador. Coloca o homem numa posição de desobediente em relação à vontade de Deus, tornando-o alvo de Sua ira.
Com a queda veio sobre o ser humano a incapacidade, a incompetência e a total impossibilidade de reverter sua situação por meios próprios, tornando-o totalmente perdido, sem condições de salvação com seus próprios recursos. A queda trouxe a bancarrota da humanidade.
“Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida; e não apenas isto, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem recebemos,agora, a reconciliação.” (Rom 5:8-11).
Isso mesmo. Jesus veio buscar o perdido. Resgatar em Seus eleitos e escolhidos a humanidade caída. Ele mesmo toca em nossos corações e nos abre a porta da salvação fazendo-nos reconhecer o quanto somos incapazes e incompetentes de pagar nossa dívida. Assim, Ele mesmo paga a nossa conta cancelando o escrito de dívida que era contra nós.
Dessa forma, ao toque do Espírito Santo, anunciamos nossa falência, recebemos dEle dons, recursos espirituais, e vivemos a vida que Ele nos concede no Amado Jesus.
Você já sentiu este toque do Espírito Santo? Já percebeu que por mais que você tente, nunca conseguirá paz com Deus por seus próprios meios? Então anuncie já sua falência recebendo de Deus o dom da vida em Cristo Jesus. N’Ele, em Jesus, teremos assegurada a vida eterna que Ele quer nos entregar. Amém.

Nenhum comentário: