Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O diabo e seu ofício

Desde nosso primeiro contato com a Palavra de Deus temos conhecimento do versículo que se encontra em Jo 10:10, a saber, "O ladrão [diabo] vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim [disse Jesus] para que tenham vida e a tenham em abundância."

Chamo o ladrão de diabo porque é bem o que ele saber fazer. No contexto, o ladrão é aquele que tenta levar as ovelhas de Jesus por um caminho diferente do apresentado por Jesus. Ora, isso é tarefa do diabo, mas o pior é que tem gente que quer fazer seu oficio.

Pois bem, uma vez qualificado o coisa ruim, é interessante notar Jesus colocar numa mesma frase duas coisas tão opostas e distantes uma da outra. Morte, roubo e destruição em nada combinam com a vida em abundância que Jesus tem para nos dar em Seu nome.

É interessante, também, notar que Jesus vence o tríplice oficio do diabo com apenas um golpe: "VIDA ABUNDANTE".

Vida Abundante é suficiente para malograr os desígnios do diabo. Vida abundante é suficiente para vivermos a vitória sobre todas as mentiras, invenções, arquitetações, maquinações e malignidades do inferno que são muitas vezes sutilmente inseridas em nosso meio para de alguma forma tentar embaçar nossa caminhada com a GRAÇA de Deus rumo a vida a ser vivenciada abundantemente.

Vida Abundante é forte o suficiente para resistir o diabo para ele fugir de nós. É regada pela GRAÇA de Deus o suficiente para percebemos que somos o que somos somente pela GRAÇA. E o diabo, impedido de viver pela GRAÇA, cai em desGRAÇA com seus intentos mal sucedidos.

Vida Abundante é regada pela misericordia de Deus TODOS OS DIAS. Pois, só sendo diabo para achar que Deus iria deixar de completar a boa obra que Ele mesmo começou e que Ele mesmo irá terminar em nós.

Vida Abundante é manifestada em SANTIDADE aplicada, desenvolvida, aperfeiçoada e conservada pelo Deus Triuno. Só o diabo mesmo para achar que SANTIDADE é um código de valores morais humanos e injustificados com os trapos de imundícia da natureza humana. SANTIDADE é ser separado para Deus, por Deus e ser preservado em Deus que ao Seu tempo, propósito e metodologia disciplina, cuida, fere, sara, humilha e honra Seus filhos para serem santos como Ele é SANTO. Só sendo mesmo o diabo para pensar que SANTIDADE é um amontoado de comportamentos regidos pela cabeça de quem sequer consegue cumprir o que exige dos outros e achar que ele é o instrumento da santificação. Só o diabo mesmo...

Por isso, e muito mais, eu convido você, caro leitor, a viver a Vida Abundante que Jesus nos oferece em Seu nome. Viva-a com intensidade, mergulhando seu ser na imensidão do Espírito Santo, banqueteando-se com o alimento divino, que é a Palavra de Deus, cheia de prazeres que o mundo é incapaz de oferecer, vivendo em intimidade com Deus por meio da oração e comunhão a fim de enraivecer o diabo, que apesar de ser uma Besta, sabe cumprir seu papel de matar, roubar e destruir. Só mesmo sendo um diabo para deixar de viver a Vida que Jesus dá. 

Como eu não sou o diabo, quero mais é viver o que Deus tem para mim do que querer fazer as vezes do tinhoso. E você, o que fará?

Grande abraço,
Marcelo Morais.

Nenhum comentário: