Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

FIRMANDO-SE NAS PROMESSAS DE DEUS

Esboço da sexta semana do estudo no livro "49 dia de encontro com o Pai", do Pr Eddy Leo. Os estudos deste livro estão sendo ministrados nas Células da Filadélfia.

Desejo que você, caro leitor, seja abençoado, assim como estamos sendo em nossas células.

Abraços,
Marcelo.



FIRMANDO-SE NAS PROMESSAS DE DEUS
por Eddy Leo

Nós experimentamos as promessas de Deus se cumprirem em nossa vida se andarmos nessas promessas. Como podemos andar nas promessas? Isso acontece quando adoramos. A adoração é a jornada do processo de cumprimento das promessas, desde o início até o fim.



Três passos para a adoração bem-sucedida / perfeita adoração:



1. Encontre as promessas de Deus (Pv 4.20-22)

Pv 4:20-22 “Filho, preste atenção no que eu digo. Escute as minhas palavras. Nunca deixe que elas se afastem de você. Lembre delas e ame-as. Elas darão vida longa e saúde a quem entendê-las.”

A Palavra de Deus é como semente preciosa. Essa semente deve ser semeada diariamente em seu coração. Orando a Palavra de Deus, ajudará a fazer com que essa semente dê fruto. (Mc 4.26-29).

Para encontrar as promessas de Deus em sua Palavra devemos buscar em nossa Bíblia os textos referentes às promessas e plantá-los em nossos corações confiando que em seu devido tempo o Senhor há de cumprir suas promessas em nossas vidas.



2. Firme-se nas promessas de Deus até que se cumpram (Hb 10.36; 6.11,12)

Hb 10.36 “Vocês precisam ter paciência para poder fazer a vontade de Deus e receber o que ele promete.”

Hb 6.11,12 “Deus não é injusto. Ele não esquece o trabalho que vocês fizeram nem o amor que lhe mostraram na ajuda que deram e ainda estão dando aos seus irmãos na fé. O nosso profundo desejo é que cada um de vocês continue com entusiasmo até o fim, para que, de fato, recebam o que esperam.”

Tal como a semente natural precisa de boa terra para se firmar, germinar, crescer e frutificar, a semente espiritual, as promessas de Deus, precisa de um coração receptivo à Palavra e zeloso para firmar a fé, nascer a esperança, crescer a gratidão e frutificar a bênção de Deus.

Para que essa realidade seja experimentada em nossas vidas com mais frequência e satisfação, que tal relembrarmos os princípios que estamos há mais de trinta dias estudando?

a) Mc 4.20 – Um coração que recebe e crê na Palavra (R1)
b) Mt 13.23 – Um coração que medita na Palavra e a compreende (M2)
c) Lc 8.15 – Um coração que diligentemente aplica a Palavra e faz o que ela diz (A3)
d) Jo 15.16,27 – Um coração que está disposto a compartilhar a Palavra e testemunhar dela (C4)



3. Confesse as promessas de Deus até que se cumpram (Hb 4.14-16; 3.1)

Hb 4.14-16 “Portanto, fiquemos firmes na fé que anunciamos, pois temos um Grande Sacerdote poderoso, Jesus, o Filho de Deus, o qual entrou na própria presença de Deus. O nosso Grande Sacerdote não é como aqueles que não são capazes de compreender as nossas fraquezas. Pelo contrário, temos um Grande Sacerdote que foi tentado do mesmo modo que nós, mas não pecou. Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda.”

Hb 3.1 “Meus irmãos na fé, vocês que também foram chamados por Deus, olhem para Jesus, que Deus enviou para ser o Grande Sacerdote da fé que professamos.”

Hb 10.23 “Guardemos firmemente a esperança da fé que professamos, pois podemos confiar que Deus cumprirá as suas promessas.”

A palavra traduzida como “confessar, anunciar e professar” nos três textos de nossa leitura bíblica vem de uma palavra grega que significa “dizer a mesma coisa, usando os mesmo termos, concordando em palavras ou fé em conformidade com”.

Devemos continuar confessando o que Deus diz em sua Palavra para que o seu poder opere em nosso favor. Por exemplo, se ele disse: “Por meio das feridas de Jesus vocês são curados”, nós devemos confessar o mesmo.

Quando confessamos a Palavra, nossa fé agrada ao Pai e ao nosso Grande Sacerdote. Quando declaramos a Palavra, liberamos a obra redentora da cruz e Jesus se regozija com nossas confissões.

Portanto, nós precisamos orar com constância e seriedade para que o Senhor nos ajude a refrear a nossa língua quando estivermos inclinados a usá-la para reclamar, murmurar em vez de confessar as promessas de Deus. Tomemos hoje a decisão de proferir vida em cada situação e a respeito de cada decisão que tomarmos. Oremos extensivamente no Espírito – o Senhor nos dará sabedoria para controlar nossa língua. Usemos hoje palavras que abençoem nossa família, amigos e colegas de trabalho.




Aplicação

1. Quais as promessas de Deus que você tem buscado aplicar em sua vida?

2. Como você tem guardado em seu coração essas promessas de Deus?

3. Podemos levantar um clamor, oração em voz audível, em favor do cumprimento das promessas de Deus em nossas vidas hoje, agora?

2 comentários:

Vivyanne disse...

Nossa.. adorei o seu blog, me ajudou muito. Que Deus o abénçoe ricamente. obg:D

Anônimo disse...

Gostei muito dessa palavra,que Deus abençoe e continue lhe usando na terra.