Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

A PROVA DE AMOR

Qual a maior prova de amor?
Podemos considerar o presente, a presença, a declaração, a expressão corporal entre outros. Pode-se falar de coisas que demonstram o amor tais como, cuidar numa enfermidade, cuidar da educação, do crescimento emocional, espiritual, físico... Pode-se falar e falar tantas coisas, mas uma só coisa é a PROVA DE AMOR: "a disposição de entregar e a entrega total de sua vida em benefício do amado ou amada."

Em Romanos 5.8, o apóstolo Paulo escreveu que a maior prova de amor que Deus deu às pessoas foi a entrega de Jesus Cristo pelos seus amados, e isso quando ninguém sequer havia se convertido de seus maus caminhos.

Pois é, falar é fácil. Fácil? Nem tanto... Se fosse fácil por que tantas pessoas preferem morrer antes de declarar seu amor às pessoas amadas? Por que pais não dizem aos filhos o quanto eles são especiais e amados por seus pais? Por que a esposa não ouve como frequência um simples "eu te amo" do seu marido? Por que os irmãos têm tanto medo de elogios e declarações de amor?

A impressão que tais dificuldades passam é que a PROVA DE AMOR de Deus foi muito mais simples e fácil do que a nossa declaração de amor pelas pessoas. Bem, mas aí está o nosso desafio. Agora, além de declarar o nosso amor pelas pessoas, temos o exemplo de Jesus Cristo se entregando pelos seus amados, o que também devemos fazer, pois essa é a maior PROVA DE AMOR de nossa parte, a saber, quando alguém entrega sua vida para salvar a vida de seu amigo (1Jo 3.16).

Portanto, que tal começar pelo mais fácil? Comece declarando seu amor por Deus, pelo seu cônjuge, filho ou filha, pelos familiares e pelo irmãos. Fale da importância deles em sua vida. Faça isso sem precisar de precedente, afinal Deus nos amou sendo nós ainda pecadores, portanto, AME, DEMONSTRE E FALE ao amado que você o ama. Quem sabe algum dia vamos deixar tão claro o nosso amor pelas pessoas que somente a PROVA DE AMOR que Deus entregou na cruz do Calvário será suficiente para mostrar que nós amamos uns aos outros como Cristo nos amou. Assim, nem você nem eu precisaremos morrer para provar que nos amamos.

No AMOR d'Aquele que PROVOU seu AMOR por nós,
Jesus Cristo,
Marcelo Morais.

2 comentários:

Uelton disse...

Realmente é muito importante demonstrar este amor que sentimos mas que por vezes deixamos de verbalizá-lo para nossos amados. Agradeço muito a Deus pelas oportunidades que tenho de demonstrar esse amor no meu Lar.
Pr. Marcelo, que Deus te abençõe e continue frutificando seu Dom de levar a Palavra de forma tão simples e prática.

tudo sobre a nova vida dos rbd ! disse...

que lindo amei d+ realmente é muito importante agora em diante vou fazer do impossivel para dizer a minha mãe que amo ela afinal... isso ñ é dificil é o orgulho que ñ deixa mas isso ja venci!