Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Mochila nas costas e diário na mão

Sempre desejei ter um diário. Acho interessante escrever seu dia-a-dia relatando todos os acontecimentos, percepções, sentimentos e desdobramentos da vida. Infelizmente nunca consegui. Ao ler o livro "Mochila nas costas e diário na mão" do Elben César, sobre a vida de Simonton, pastor missionário que plantou a Igreja Presbiteriana do Brasil em 1859, fiquei mais uma vez fascinado pela maneira como um diário pode ser tornar um instrumento de desabafo, registro de idéias, visões, críticas, elogios e mais. Lembrei-me de quando eu decidi abrir este blog. Estava angustiado por não ter com quem falar tantas novas experiências, algumas deseperadoras, que estava vivendo. É certo que estava cercado de pessoas, e muitas, mas não as pessoas que poderiam me ouvir. Existem pessoas certas que podem nos ouvir. São aquelas que simplesmente nos aceitam como somos e como estamos. Somos amigos, colegas e até irmãos em Cristo. Mas, às vezes, estamos numa situação difícil e precisamos de alguém que possa nos escutar sem precisar falar nada mais, somente nos ouvir e sentir conosco a nossa dor. Talvez lá na frente ela irá tentar nos dissuadir de alguma posição errada, pensamento nocivo, mas, enquanto o momento não chega, ela simplesmente nos ouve, entende e "toma" nossas dores. Lembro-me de Jesus olhando para a multidão. Compadecido, Ele chorou porque eram como ovelhas sem pastor. Certamente as pessoas da multidão tinham seus erros, falhas, faltas... Mas, Jesus primeiro se compadece, depois traz uma Palavra e cura. Assim, é o amigo verdadeiro. Primeiro ele ouve, compadece. Depois, bom, depois ele é usado por Deus para que seu amigo cresça e amadureça.
Veja você, caro leitor, quem sabe você está para mim como um amigo, só me escutando, ou melhor, lendo. Poderá ficar só nisso, ou poderá me enviar algum comentário. Mas de uma coisa eu tenho certeza, estas poucas palavras aqui, já me fizeram experimentar um pouco do que é ter um diário. Quem sabe eu consiga continuar com o projeto...

Abraços,
em Cristo,
Marcelo Morais.

Nenhum comentário: