Finalidade deste Blog

Olá, seja muito bem-vindo ao meu blog. Nele você encontrará textos de vários autores, inclusive o meu, é claro. Decidi fazer este blog para expressar meus pensamentos e minhas quimeras. Também estarei compartilhando mensagens bíblicas em texto e audio. Meu desejo é que você seja edificado. Então, deixe seu comentário e vejamos como nos edificaremos.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Somos o que somos...

“Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; e a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã; antes, trabalhei muito mais do que todos eles; todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo.”
(1 Co 15:10)



Em todo lugar em que alguém acaba de chegar, é costume se apresentar aos anfitriões. Não vamos fugir à regra neste blog, pois, você leitor precisa saber de quem se trata neste blog. Mas, como devemos fazer isso sem que gere constrangimentos em ambas as partes? Bem, como crentes que somos, fomos buscar auxílio na Bíblia, nossa única regra de fé e prática. Deparamo-nos, então, com a vida do apóstolo Paulo e percebemos uma maneira que o apóstolo, movido pelo Espírito Santo, encontrou em suas apresentações.

Assim que Paulo tornou-se apóstolo, referia-se a si mesmo como o menor deles. Paulo dizia: “porque eu sou o menor dos apóstolos, que mesmo não sou digno de ser chamado apóstolo, pois persegui a igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou...” (1 Co 15:9-10).

Mas, a caminhada do apóstolo estava somente começando, e com o passar do tempo ele percebeu que no Reino de Deus quem quer ser o primeiro, que seja o último. Então, Paulo passou a referir-se a si mesmo, agora, como o menor dos santos. Observe como ele dizia: “a mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de pregar aos gentios o evangelho das insondáveis riquezas de Cristo...” (Ef 3:8).

No entanto, sabemos que quanto mais nos achegamos a Deus, mais nos conhecemos e mais adquirimos a consciência de quem verdadeiramente somos diante do Todo-Poderoso. Com Paulo aconteceu o mesmo, haja vista que sua intimidade com Deus foi tremenda e poderosa para transformar seus sentimentos e percepções acerca de si mesmo. Portanto, acontece o inevitável. Paulo agora se apresenta de forma acertada para quem realmente conhece a Deus. Agora ele diz: “Fiel é a palavra e digna de toda aceitação: que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o principal.” (1 Tm 1:15).

Amado leitor, queremos dizer-lhe que somos apenas pecadores resgatados por Jesus Cristo. Sua graça é que nos fez maravilhas, e ainda o faz, e colocou em nossos corações a disposição de servi-Lo em amor, pois apesar de nossas imperfeições, Ele nos aceitou e nos fez seus servos, assim como os servos d’Ele aqui e em toda parte.

Dessa forma, queremos nos dispor para andarmos juntos pela caminhada cristã, servindo a Deus, aqui e acolá, servindo aos irmãos e em tudo sermos instrumentos de justiça nas mãos de Deus.

Que Deus nos abençoe,
Marcelo Morais.

Nenhum comentário: